sexta-feira, 15 de julho de 2016

E depois de mais de meio ano de ausência resolvi voltar…


Desde a ultima vez algumas coisas mudaram na minha vida, felizmente quase todas para melhor…
 
Lembram-se de ter lido por aqui acerca de minha situação profissional (aqui e aqui? Pois é, quando se diz que “Deus escreve direito sobre linhas tortas” é mesmo verdade…

O que aconteceu é que acabei por ser despedido fruto de uma reestruturação da empresa. Apesar do despedimento me ter deixado muito em baixo, acabou por ser uma coisa boa. Na realidade ia deixar um emprego que detestava, com direito a subsidio de desemprego, o que me deixava mais descansado (financeiramente), e ia poder aproveitar para descansar e assentar as ideias antes de regressar ao mercado de trabalho. Ia também aproveitar para viajar com a minha esposa já que tínhamos uma viagem que nos foi oferecida marcada para o inicio de Maio.

A realidade acabou por ser um bocadinho diferente, já que perspetiva de ficar em casa desempregado me estava a assustar e resolvi começar a selecionar alguns anúncios de emprego que mais me agradavam e responder aos mesmos. Felizmente não precisei procurar muito, já que dessa escolha respondi a 4 anúncios, a 3 fui a entrevista, e no final dessas 3 tive 2 propostas, e ainda tive mais uma proposta de uma empresa onde trabalhei anteriormente.
No final escolhi a empresa que melhor me vendeu o projecto, e lá continuo até hoje. Sendo que eu deixei a anterior empresa a 8 de Abril, e iniciei no novo projecto a 14 de Abril estão a ver o tempo que descansei, não é? Mas ainda bem que assim foi, os poucos dias que estive em casa foi com a certeza que muito brevemente iria regressar ao trabalho, e nem me dei ao trabalho de pedir o subsidio de desemprego.
Neste momento estou num novo emprego que estou a adorar, com uma equipa excelente, e uma estrutura adequada ao volume de trabalho e onde tudo está bem definido. Perdi algum dinheiro por força dos custos com deslocação, mas sinto-me feliz.

1 comentário:

Miúda disse...

Pelo menos isso, e as coisas parecem correr bem agora :) que a boa sorte continue :)