segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Do meu planeamento familiar...

Como não é segredo eu sou o Pai, babado, de três pestinhas pequenas...
 
Tanto eu como a minha esposa gostávamos de ter 3 filhos, no entanto, tememos que a conjuntura económica actual dificultasse essa tarefa, pelo que ficaríamos bem com 2.
 
O destino tem muita força, e se queríamos que o segundo filho não tivesse uma idade muito distante do primeiro, pregou-nos a partida de nos mandar gémeos na segunda fornada...
 
Ambas as gravidezes foram muito complicadas, com internamentos prolongados da mãe (e para os gémeos 1 mês e meio de neonatologia...), mas o gostinho ficou lá.

Após este percalço, eu e a minha mulher, decidimos tomar medidas, e se a laqueação das trompas era complicada, por ela ter sido submetida e uma cesariana recentemente, decidimos avançar para outra alternativa; a vasectomia...
 
Ora por força de uma série de factores tal ainda não aconteceu, tenho os exames todos feitos, e neste momento estou em lista de espera para a cirurgia, o que, não se tratando de um caso de vida ou de morte, pode demorar.
 
Nos dias que correm falamos muitas vezes que gostaríamos de ser pais novamente, mas neste momento o constrangimento é mais a nível logístico, não te-mos espaço em casa, as deslocações tornar-se-iam muito mais complicadas, o dinheiro não abunda (nós nem abono recebemos), já para não falar do tempo que um bebé necessita.
 
Mas ver este vídeo, e ver exemplos como o das SMS, fazem-me repensar a opção da vasectomia, e pensar se efectivamente será uma boa opção...
 
A Vasectomia não me assusta minimamente, é um procedimento muito pouco invasivo, e o risco é mínimo, o que me assusta mesmo é pensar que daqui por uns anos podemos querer vir a ser novamente pais e nessa altura não poder...

Sem comentários: