quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A crise, a crise...

Depois de uns meses de acalmia financeira, em que as preocupações se resumiam às despesas extra (e que não têm sido poucas), ontem tive mais uma má noticia...

A minha casa de solteiro, que mantenho arrendada derivado do mau periodo que o mercado imobiliário está a passar vai voltar a ficar desocupada. A inquilina ficou desempregada e não pode continuar a pagar a renda... Vai voltar para casa dos pais. Mais uma como muitos portugueses...
Esta renda cobria apenas os meus custos com a casa, e nem são todos, ainda ficava uma parte para pagar do meu bolso, mas da maneira que o mercado está a venda é impensável...

Felizmente a casa foi muito bem tratada enquanto esta inquilina a habitou, e com a saida dela apenas terei que dar uns retoques de pintura em zonas mais problematicas e isolar as janelas, nada complicado nem dispendioso, mas vou ter que pagar a uma imobiliária, e vou ficar sem receber renda pelo menos dois meses...

Lá terão que ser as poupanças sacrificadas mais uma vez...

7 comentários:

Orquídea disse...

vais ver que vai aparecer alguém rápido...e que vais ganhar esse dinheirinho extra! Força!!!

A Chata disse...

E eu que me quero mudar.
Em Lisboa? Conta-me tudo!

Timido disse...

Chata,

É um T2 muito simpático, mas é no Algueirão.
Muito central e próximo de tudo... Se quiseres diz-me que eu mostro-te a casa...

Timido disse...

Orquidea,

Espero mesmo que sim... nesta altura não me dá jeito nenhum ficar sem este rendimento (ou ter que suportar sozinho esta despesa...)

anokas disse...

Infelizmente é para o que vamos, gastar as poupanças e tal..
Espero que consigas arranjar um novo inquilino rápido!

Secretária Encantada disse...

Sou da opinião que tens de manter o pensamento positivo, vais ver que a arrendas rápid e se calhar por mais dinheiro.. beijinhos e força ai, pensamento positivo!

Lara Lóris disse...

Tu vais conseguir! Crise é crise, mas depois da tempestade bem a bonança! *.* Boa sorte