sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Acabei de rejeitar uma proposta de trabalho...

Ofereciam-me mais 300€ que no meu emprego actual e ia ficar a 10kms de casa, em vez dos 65kms onde estou agora...
A empresa tinha muito bom aspecto, e gostei muito do projecto que me foi apresentado, mas... Havia alguma coisa que não batia certo...


Nesta altura voltar a ser contratado por 6 meses, e renovações atrás de renovações, mais renovações extraordinárias... Assusta-me...
Também me assusta mais ir para uma empresa que aumenta a proposta salarial em 400€ assim do nada porque eu contrapus o meu salário actual (parece bom de mais para ser verdade...),
Também me assusta ter que sair a mal com a empresa onde trabalho há quase 6 anos porque do outro lado queriam que eu começasse no inicio da próxima semana,

E sobretudo assusta-me ir parar a uma empresa que já deslocalizou parte do serviço para a China, e que acredito que mais cedo ou mais tarde fará o mesmo com o que ainda se mantém em Portugal, e que nem sequer um site na Internet tem, e para eu conseguir saber alguma coisa dela tive que procurar bem fundo na WWW...

Espero não me arrepender...

3 comentários:

fantasias disse...

É aliciante!
400€ é o vencimento de muita gente neste momento, mas mais vale o certo...
Tendo em conta a situação que atravessamos neste momento, acho que fizeste bem.

Joana disse...

É preciso ter coragem para rejeitar uma proposta assim mas uma vez ouvi dizer que nunca devemos ignorar a nossa intuição e acho que isso é verdade... :)

Timido disse...

Fantasias - Pior é mesmo no meu ordenado 400€ a mais significa um grande aumento... Mas continuo a dizer que há ali qualquer coisa que não bate certo...

Joana - Espero bem que seja assim, ou mesmo que não seja, que nunca o veja...