quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LinkedIn

Mais alguém está inscrito nesta rede social?

Eu estou… E cada vez mais recebo convites de ligação de pessoas que não conheço minimamente, mas que acabo por aceitar (já que é uma rede social que visa estabelecer contactos profissionais).
Nos últimos tempos (e admito que por causa da crise assim seja) já não vou aceitando ninguém, porque depois acabo por receber os CV's dessas pessoas a pedir emprego… O único senão é que estou inscrito em meu nome, logo com o meu e-mail pessoal… E é precisamente ai que reside a questão… Eu recebo montes de CV's no meu mail pessoal, aliás há alturas em que recebo mais no meu mail pessoal que no profissional…

Um conselho para estas pessoas… Por favor vejam os e-mails… quem põe os e-mails pessoais não está à procura de pessoas para contratar… Se o fizesse tinha criado um perfil da empresa…

4 comentários:

OutraMaria disse...

eu tenho facebook mas faço pouco uso daquela rede...prefiro andar aqui pelo blogger

teardrop disse...

Eu uso bastante o LinkedIn e posso dizer que comigo tem funcionado muito bem, já tive diversos contactos para entrevistas através de lá. Se bem usado acho que pode funcionar bem :) Acho que não me aconteceu ainda a situação que descreves, mas vou ficar atenta!
Beijinhos

Dxani disse...

já recebi convites dessa rede e n conhecia. Fui investigar e pareceu-me ligado a negocios. Tem outra area de emprego que nao negócios?

Timido disse...

Eu no facebook também não ando muito, mas no blogger estou o dia quase todo (apesar de muitas vezes não olhar para ele...)
Eu também utilizo bastante, e até já fui a algumas entrevistas que empresas que viram o meu perfil no linkedin.
Não sei se é por eu estar ligado à area dos RH, mas tenho recebido cada vez mais CV's, e pedidos para reuniões de empresas de trabalho temporário e de recrutamento...
Sim Dxani, também tem uma área de emprego, mas é mais para as empresas (utilizadores premium) procurarem perfis interessantes...