quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cumulo do azar

Pois é...

O cumulo do azar é a menos de um mês de terminar a minha pena suspensa eis que sou "controlado" novamente em excesso de velocidade...

Isto tudo quando me deslocava para o hospital com a S. muito mal ao meu lado...

A cartinha marcava 187kms/h, como já tinha tido um deslize a uma velocidade bastante significativa à uns tempos parece que vou ficar entre 4 meses e 2 anos a andar a pé... (já para não falar da multa, mas enfim...)

Custa tanto ter que pagar multas (e só ainda é a 2ª...) e custa ainda mais ficar sem carta por causa de coisas parvas...

9 comentários:

Leope disse...

Xiça tu abusas :)))

Timido disse...

Antes pelo contrário...
Eu raramente abuso, e se o faço tenho um bom motivo...
Desta vez foi a essa velocidade porque o carro não anda mais, porque levar a minha mais que tudo para o hospital é um motivo mais que aceitável para andar depressa....
O que me chateia é que a outra multa foi por ser parvo, ia depressa só por ir, sem motivo especial...
Há erros que se pagam caro, e este vai sair bem caro, porque ficar sem carta neste momento para mim vai ser muito muito muito complicado...

VerdezOlhos disse...

Podes invocar um motivo de força maior como o que alegas (ir de urgencia para um medico) e a pena terá de ser reduzida grandemente!
Isso é legal. Ainda para mais, se o carro é indispensável para a tua vida diária poderá ser negociada uma pena alternativa que não a apreensão de carta. Deves informar-te sobre isso com um advogado ou alguém que perceba do assunto, vai por mim que pode compensar-te! Beijinhos e boa sorte com isso, melhores dias virão!

Timido disse...

@ VerdezOlhos - Pois, eu sei disso, o problema não é esta multa, é a outra... É que da outra vez fiquei com pena suspensa, o que quer dizer que pelo menos essa não tenho como não cumprir...
Hoje à tarde vem cá a advogada que nos apoia no trabalho e vou falar com ela, ver se consigo que se faça alguma coisa desse género...

Obrigado pela força...

Sintonia disse...

Mas tenta ... sabes que a outra foi "burrice" mas esse caso foi significativo!!

O não está sempre garantido xD

eu ainda não tinha os meus 3 anos de carta e fui logo apanhada, na zona mais estupida, à entrada de lisboa, um TUNEL (e não, nao estou a falar do campo grande xD) e em zona de 50 eu ia a 85 -.- ... enfim!!

Margarida disse...

Lol Sei tão bem o que é isso...
Gostei do teu cantinho!
*Segui

Ritinha disse...

Opah, isso é sempre chato, se eu neste momento ficasse sem carta estava lixada, por isso imagino a tua aflição, contudo se falares com a advogada, provavelmente consegues a pena mínima!

Timido disse...

@ Sintonia - Pois, segundo a minha advogada pode ser que a coisa prescreva... Vamos ver... Pois... Aqueles radares nalguns dos túneis de Lisboa não fazem qualquer sentido, mas como lá estão é preciso é muito cuidado para não ser caçado...
Espero que a tua carta não tenha voado... Como ainda estavas em período probatório a tua situação é muito delicada...

Timido disse...

@ Ritinha - Espero bem que sim, ou que pague a multa e a coisa fique esquecida...

O que é certo é que o meu carro agora anda bem devagarinho... (O que acaba por nem ser mau de todo que sempre poupo combustível...)